O que deve ter na bolsa do bebê para um passeio? Confira!

O que deve ter na bolsa do bebê para um passeio? Confira!

9 de janeiro de 2019 0 Por ABC Design Brasil

A maternidade traz várias mudanças para a vida dos pais, com uma nova rotina e várias responsabilidades que podem se tornar um verdadeiro desafio. Por exemplo, quando for sair para um passeio, mesmo que ele seja rápido, é importante arrumar a bolsa do bebê com todos os itens essenciais para que ele fique confortável.

Mas como definir o que guardar na bolsa? Essa é uma dúvida comum, principalmente para os pais de primeira viagem, afinal, os bebês são imprevisíveis e não é possível ter certeza do que eles vão precisar. Porém, existem alguns itens básicos que não podem faltar e que vão ajudar a lidar com qualquer situação.

Se você quer saber quais são eles, continue a leitura deste artigo e saiba o que você deve levar na bolsa do bebê para os passeios!

Bolsa do bebê: fraldas e trocador

As fraldas descartáveis são essenciais: infelizmente não tem como saber quando o bebê vai precisar trocar a fralda, nem quantas vezes isso será necessário. Depois de algum tempo você até consegue ter uma ideia de quantas trocas terá que fazer em determinado período, mas como imprevistos acontecem, é importante contar com reforço.

O ideal é levar pelo menos 3 fraldas extras, dependendo do tempo que vocês vão ficar fora de casa. Além disso, leve um trocador de bolsa, pois a troca deve ser feita em um lugar limpo e confortável para garantir a higiene e saúde do bebê.

Trocas de roupa

Vamos ser sinceros: situações para sujar a roupa da criança não faltam, não é mesmo? Refluxo após a mamada, sujeira com a papinha, vazamentos na fralda e brincadeiras pelo chão são situações recorrentes na rotina infantil.

Para evitar problemas durante o passeio ou a necessidade de voltar mais cedo para casa, leve algumas mudas de roupa para a criança. Para passeios curtos, duas mudas costumam ser suficientes, mas vale a pena levar algumas peças extras para períodos mais longos.

Uma boa forma de calcular a quantidade certa é considerar o número de trocas de fralda e a alimentação, situações mais comuns para sujar a roupa. Outra dica é sempre ter um casaquinho na bolsa, assim, em caso de chuva ou mudanças bruscas de temperatura, o bebê ficará protegido.

Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos também são essenciais na bolsa do bebê. É preciso ter atenção à limpeza a cada troca para evitar assaduras, além de serem ótimos para limpar o rosto, as mãos e os pés sujos, caso necessário.

Se o bebê for alérgico, tenha em mãos algodão e água morna para realizar a limpeza, ou outros produtos antialérgicos recomendados pelo pediatra.

O importante é contar com todos os itens para deixá-lo limpo. E não se esqueça das pomadas anti-assaduras. Caso o seu bebê use, deixe uma dentro da bolsa para evitar esquecimentos.

Brinquedos

Não se esqueça de levar alguns itens para entreter o bebê, como chupetas, mordedor e brinquedos com os quais ele goste de brincar, mas sem exageros: a bolsa tem um espaço limitado e o excesso de objetos atrapalha a organização.

Eles ajudam a acalmar a criança, evitar choros e distraí-la quando necessário, principalmente se ainda não conhecer o lugar e as pessoas que estarão junto.

Caso ela tenha algum objeto especial para dormir — boneco, ursinho, fraldinha etc. — leve-o também. Mesmo durante os passeios, é importante tentar manter a rotina do bebê, inclusive os horários de soneca.

Itens para alimentação

alimentação é fundamental, então a bolsa do bebê deve ter tudo para garantir as refeições do pequeno. Se ele estiver em amamentação exclusiva, não precisa de muita coisa: leve apenas um absorvente de seios para se prevenir contra os vazamentos e os paninhos de boca.

Se ele tomar fórmula, leve as medidas corretas e uma garrafa térmica com água morna para preparar a mamadeira quando necessário. Caso o bebê já esteja comendo, lembre-se de colocar na bolsa as papinhas, pratinho, talheres e um babador.

Farmacinha

Existem alguns itens fundamentais para ter mais segurança ao sair com o bebê, afinal, podem acontecer imprevistos ou acidentes e você precisar estar preparado. Por isso, monte uma farmacinha com os produtos mais importante e mantenha na bolsa. Entre outros, vale a pena levar:

  • álcool em gel;
  • termômetro;
  • curativos;
  • antitérmico;
  • filtro solar;
  • repelente.

Mas lembre-se de pedir indicação do médico para comprar os produtos adequados para a idade do bebê e só dê medicamentos quando eles forem prescritos pelo pediatra, seguindo a dosagem e frequência receitadas.

Saquinhos plásticos

Essa dica pode parecer boba, mas existem inúmeras situações em que uma sacola plástica faz toda a diferença. Depois de tirar a roupa suja do bebê, você faz o quê? Deixar dentro da bolsa, sem proteção, pode sujar outros itens, além de não ser nada higiênico.

A sacola plástica existe exatamente para isso: armazenar as roupas e paninhos sujos, lenços usados ou até mesmo as fraldas trocadas. O local de troca do bebê pode não ter as condições para descartá-las e o saquinho se torna a solução ideal para que você guarde a fralda até poder jogá-la fora corretamente.

Portanto, leve sempre algumas sacolinhas dentro da bolsa. Uma dica aqui é conferir se elas não estão furadas, assim você consegue vedá-las bem para evitar o mau cheiro ou os vazamentos.

Manta

Levar uma manta na bolsa do bebê é sempre uma ótima ideia. Em caso de variações bruscas de temperatura ela pode ser usada para aquecer a criança ou protegê-la do sol. Além disso, também serve para acomodá-la confortavelmente em cadeiras e outros móveis.

Não se esqueça de levar os documentos da criança, como certidão de nascimento ou RG, carteira do plano de saúde (se houver) e a carteirinha de vacinação, além do número do pediatra. Assim, em caso de imprevistos, vocês estarão preparados.

Viu só? Pode até parecer um desafio no começo, mas seguindo as nossas dicas você vai conseguir montar a bolsa do bebê com todos os itens indispensáveis para curtir o passeio com tranquilidade e sem imprevistos.

Para encontrar a melhor bolsa para seus passeios acesse nosso site e confira todos os produtos da ABC Design!