5 dicas para escolher a bolsa de bebê ideal

5 dicas para escolher a bolsa de bebê ideal

21 de novembro de 2018 0 Por ABC Design Brasil

A bolsa de bebê é um dos itens indispensáveis no enxoval dos pequenos. Afinal, após o nascimento, ela acompanhará os pais e o bebê por um longo período, desde a saída da maternidade, até os pequenos passeios e compromissos, como médico, vacina e etc.

Portanto, escolher a bolsa de bebê certa é fundamental. Mas, como acertar na escolha? Tamanho interno e externo, peso, material e repartições são quesitos que precisam ser avaliados.

Confira 5 dicas que preparamos para você escolher a bolsa de bebê ideal!

1. Avalie a qualidade do tecido

O primeiro item a ser avaliado antes de comprar a bolsa de bebê é o tecido de fabricação. É preciso checar a qualidade e resistência do material, afinal, esse item será um dos mais usados nos próximos 2 ou 3 anos. Observe também se as costuras são reforçadas.

Contudo, para ser funcional, a bolsa deve ser fabricada com tecidos leves, para que o peso não incomode a mamãe ou papai na hora de carregar.

Outro ponto importante de ser avaliado é a facilidade de limpeza. Acidentes com derramamento de líquidos podem ser comuns! Por isso, o tecido deve permitir lavar ou limpar com facilidade.

Uma boa dica é escolher as bolsas impermeáveis, que facilitarão esse processo, e evitar modelos feitos em algodão, que sujam mais.

2. Escolha o tamanho certo

O tamanho da bolsa é um dos tópicos mais controversos entre mamães e papais. Pequeno, médio ou grande: qual o tamanho ideal? A resposta é: todos! Cada uma cumpre uma função:

  • bolsa pequena: ideal para os passeios mais curtinhos, em que não será preciso carregar muitas coisas;
  • bolsa média: é a mais usada durante todo o tempo. Saídas com bebês e crianças pequenas são sempre um evento, pois é preciso levar uma série de itens. Por isso, a bolsa média é bastante útil, por conseguir acomodar os itens indispensáveis para garantir um passeio tranquilo, sem ser também aquele “trambolho” que incomoda até mesmo na locomoção;
  • bolsa grande: essa é ideal para a saída da maternidade e viagens mais longas, quando é preciso levar ainda mais itens.

Se não for possível ter uma bolsa específica para cada situação, opte pela média. Ela oferecerá um bom espaço, sem tornar-se um peso para quem vai carregá-la.

3. Aposte no espaço interno

Esse item é importantíssimo de ser avaliado para garantir que a bolsa de bebê seja realmente satisfatória.

Você já imaginou a quantidade de coisas, como fraldas, muda de roupa, trocador portátil, alimentos, bebidas, toalha e kit de higiene, que devem ser armazenados nessa bolsa? Pois bem, tamanho e repartições internas são indispensáveis para facilitar a vida dos pais.

Dê preferência aos modelos que ofereçam espaço térmico dedicado aos alimentos e bebidas. Assim, fica mais fácil conservar os frios, como a frutinha e suco, e os quentes, como papinha ou leite.

Fique de olho, também, nas repartições e divisórias. O ideal é que a bolsa ofereça compartimentos maiores e menores. Assim, ficará mais fácil organizá-la, evitando que itens menores fiquem perdidos no compartimento principal.

Certifique-se de que também haja espaço suficiente para separar itens que não podem ficar juntos, como alimentos, bico e mamadeira e roupas sujas. Dê preferência por bolsas que tenham alguns compartimentos com zíper para facilitar essa separação.

A Changing Bag é uma boa escolha. Ideal para ser levada a tiracolo, é feita em material sintético, leve, fácil de limpar e com ótimo espaço interno.

4. Fique atento ao formato e tamanho das alças

Observar o formato e o tamanho das alças é de extrema importância na hora de escolher a bolsa de bebê ideal, pois são elas que vão garantir o conforto — e a saúde — dos papais e mamães que vão carregá-la. Dê preferência para os modelos com alças largas e com acolchoamento na altura dos ombros, que ajudam a distribuir o peso no corpo e não machucar.

Uma boa escolha são as bolsas que oferecem mais de uma opção de alça, como uma mais curta para levá-la na mão e outra mais longa, estilo carteiro, para ser colocada no ombro.

Neste caso, observe se as alças são reguláveis: é possível ajustar para levá-la somente em um ombro só ou pode-se colocá-la na transversal? O mais indicado é que a alça possa ser regulada dependendo do uso, para facilitar e evitar dores, afinal, quase sempre ela estará pesada.

Este é o caso da bolsa de bebê Classic Bag: com design contemporâneo e cores neutras, ela tem alça mais larga e opção regulável para ser usada na transversal ou em um único ombro com conforto.

Por fim, observe se a alça da bolsa pode ser acoplada aos carrinhos de passeio, o que é uma verdadeira “mão na roda” durante as saídas.

5. Não deixe o design de lado

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o design das bolsas de bebê. Afinal, ela acaba fazendo parte do look do pai ou da mãe, por isso deve ser funcional, mas também estar alinhada ao estilo de quem irá carregá-la.

Para acertar na escolha, opte por modelos de cores neutras. Assim, fica mais fácil acertar nas combinações. As cores mais claras devem ser evitadas, pois sujam com mais facilidade. Bolsas em cinza ou preto são coringas. Dê preferência aos modelos que mais dialoguem com seu estilo, prezando sempre pela qualidade e praticidade.

Ainda falando sobre design, vale atentar sobre a maleabilidade da bolsa. Observe se, mesmo cheia, ela não ficará estufada, comprometendo o conforto na hora de carregar.

Pensando em design, não podemos deixar de falar da Fashion Bag: cores neutras, design minimalista e peso na medida certa. A escolha perfeita para mães e pais que não abrem mão da praticidade e também do estilo.

Investimento para toda a vida

Antes de escolher a bolsa de bebê ideal, pondere sobre a importância do seu uso. Essa será uma aquisição de grande importância para garantir passeios mais tranquilos e confortáveis para todos.

Portanto, vale a pena aprofundar um pouco mais nos itens e características antes de fazer a aquisição. Além disso, não deixe que o preço seja um fator preponderante nessa escolha. Lembre-se: essa aquisição será um investimento para a vida toda.

A bolsa de bebê é um item indispensável na hora de organizar o enxoval do pequeno que está chegando. A escolha sendo bem-feita, trará mais tranquilidade aos cuidadores e evitará o estresse.

Conheça as bolsas de bebê da ABC Design. Contamos com diversos modelos, para se adequar às necessidades e estilo de cada um. Com cores neutras, materiais duráveis, leves e de fácil limpeza. Elas são pensadas especialmente para oferecer conforto, praticidade e muito estilo.

Se você quer conhecer alguns dos nossos modelos de bolsa de bebê, visite agora mesmo nosso site e aproveite!